Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Professor de Esperanto,Italiano e Português. Revisor de trabalhos acadêmicos: monografias, dissertações e teses. Profesoro pri lingvoj: esperanto, portugala, itala. Reviziisto pri akademiaj verkoj: monografio, disertacio, tezo.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012




Boletim Online N° 259 - Fortaleza, 13 de agosto de 2012


Professores da UFC e da Unilab decidem em plebiscito se aceitam ou não a proposta do governo e se continuam em greve

Hoje e amanhã, os professores das universidades federais do Ceará decidem, em plebiscito, se a greve no Estado continua e se aceitam ou não a proposta de reestruturação da carreira e reajuste salarial apresentada pelo Governo Federal no dia 24 de julho. Os professores podem votar das 8h às 17h em todas as unidades acadêmicas da UFC e da Unilab. O resultado será homologado em Assembleia Geral na quinta-feira (16), às 9h, em primeira convocação, e às 10h, em segunda convocação, no Restaurante Universitário do Campus do Pici. 

Leia mais em http://www.adufc.org.br/noticias_detalhes.asp?Cod=4474


VIII Encontro Nacional do PROIFES discute expansão das IFES com qualidade

Terminou na sexta-feira o VIII Encontro Nacional do PROIFES. O professor Lúcio Vieira, do Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior de Porto Alegre (ADUFRGS-Sindical) abriu os debates sobre expansão com qualidade no ensino superior apresentando o artigo “As políticas compensatórias para a educação: do privado para o público e do público para o privado”.

Leia mais em http://www.adufc.org.br/noticias_detalhes.asp?Cod=4473

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão se reúne com servidores das universidades

Na tarde de sexta-feira, o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, recebeu as duas entidades sindicais representativas dos servidores técnico-administrativos das universidades: o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação (Sinasefe) e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra). Também participaram da reunião o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Amaro Lins, e o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marco Antônio Oliveira.

Leia mais em http://www.adufc.org.br/noticias_detalhes.asp?Cod=4472

Nenhum comentário:

Postar um comentário