Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Professor de Esperanto,Italiano e Português. Revisor de trabalhos acadêmicos: monografias, dissertações e teses. Profesoro pri lingvoj: esperanto, portugala, itala. Reviziisto pri akademiaj verkoj: monografio, disertacio, tezo.

domingo, 8 de julho de 2012






Documento oficial (Foto: Tania Paixão)

O Esperanto foi reconhecido pelo Ministério do Turismo do Brasil como língua de trabalho. Laura Pereira de Alcântara é a primeira profissional brasileira a ostentar a bandeira do idioma auxiliar neutro em sua nova carteira de guia turístico regional. 

Agora, ela está habilitada a trabalhar em todo o estado do Rio de Janeiro utilizando o Esperanto, juntamente com os outros idiomas que fala. 

Lauira Pereira de Alcântara (Foto: A. Sartorato)
Laura atua de dois modos. Além da atividade comum ao ramo, coordena o projeto Conheça o Rio a Pé, no qual lidera grupos de brasileiros e estrangeiros em visita a locais históricos da capital fluminense, numa espécie de caminhada bilíngue em um museu a céu aberto. 

A temporada de passeios teve início no dia 14 de abril. A iniciativa tem o apoio da Cooperativa Cultural dos Esperantistas. Inscrições e informações pelo telefone (21) 2220-7486. 
Primeiro guia turístico a falar Esperanto (Foto: A. Sartorato)

Laura Alcântara em passeio cultural (Foto: A. Sartorato)


Caminhada ocorrida em 30 de junho (Foto: Tania Paixão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário