Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Professor de Esperanto,Italiano e Português. Revisor de trabalhos acadêmicos: monografias, dissertações e teses. Profesoro pri lingvoj: esperanto, portugala, itala. Reviziisto pri akademiaj verkoj: monografio, disertacio, tezo.

terça-feira, 24 de abril de 2012




QUAL A UTILIDADE PRÁTICA DO ESPERANTO?

                                             El www.lernu.net


Pasporta Servo
          É possível utilizar o Esperanto de muitas maneiras. Ao que tudo indica, as mais comuns são as que apresentamos a seguir.É muito interessante viajar "através" do Esperanto. Pode-se hospedar na casa de outros esperantistas (normalmente sem custos) e assim conhecer o país/região por dentro. 

          Todo ano edita-se o livreto Pasporta Servo, que tem endereços de hospedeiros em mais de 80 países. (Clique na figura ao lado se você quiser mais informações).

               Regularmente acontecem encontros de diversos tipos em Esperanto. Eis alguns exemplos: Internacia Junulara Kongreso(Congresso Juvenil Internacional - encontro com cerca de 400 jovens), Seminários Edukado@Interreto (seminários a respeito de coisas da internet), Universala Kongreso (Congresso Universal - o maior encontro, normalmente com mais de 1500 participantes) eJunulara E-Semajno (Semana Esperantista Juvenil - grande festa de fim de ano na Alemanha ou na Polônia).

Através da Internet


          Se gostamos de usar correio eletrônico ou mensageiros instantâneos ou grupos de discussão, então não faltarão possibilidades de comunicação com outros falantes de Esperanto sobre os mais diversos temas. De fato a Internet e o Esperanto combinam muito bem! 

Para Viajar
Encontros internacionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário