Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Professor de Esperanto,Italiano e Português. Revisor de trabalhos acadêmicos: monografias, dissertações e teses. Profesoro pri lingvoj: esperanto, portugala, itala. Reviziisto pri akademiaj verkoj: monografio, disertacio, tezo.

domingo, 27 de maio de 2012




UTILAJ FRAZOJ – FRASES ÚTEIS


Bonan apetiton. - Bom apetite!
Bone! - Bem!
Bonvolu viziti min! - Favor visitar-me!
Ĉu vere? - De verdade?
Damne! - Maldição!
Dankon. - Obrigado/a.
De kiu lando vi estas? - De que país você é?
Dek post la tria. - Dez minutos passados das três. (3h10)
Des pli bone! - Melhor ainda!
Eble. - Possivelmente.
Fek'! - Merda!
Ĝis! - Até!
Kiam vi venos? - Quando você virá?
Kie vi loĝas? - Onde você mora?
Kiel vi fartas? - Como você está passando?
Kiel vi? - Como você passa?
Kio estas via nomo? - Qual é seu nome?
Kio okazas? - O que está acontecendo?
Kiom kostas la kuko? - Quanto custa o bolo?
Kioma horo estas? - Que horas são?
Kion vi faras? - O que você faz?
Kompatinda! - Coitado/a!
Konsentite! - De acordo!
La suno brilas. - O sol está brilhando.
Mi amas vin. - Eu te/vos amo.
Mi estas laca. - Estou cansado/a.
Mi estas malsata. - Estou com fome.
Mi fajfas pri tio. - Eu não ligo pra isso.
Mi fartas bone. - Passo bem.
Mi ĝojas. - Estou alegre.
Mi konsentas. - Concordo.
Mi ne komprenas. - Eu não entendo.
Mi ne volas. - Eu não quero.
Mi pensis pri vi. - Pensei em você.
Mia nomo estas... - Meu nome é...
Mirinde! - Espantoso!
Nedankinde. - De nada.
Neĝas. - Está nevando.
Pluvas. - Está chovendo.
Povas esti. - Pode ser.
Saluton! - Olá! (Saudação!)
Tre bone! - Muito bem!
Unu bieron, mi petas. - Uma cerveja, eu peço.
Vi estas bela. - Você é bonito/a.
Vi estas stultulo. - Você é um idiota.
Vi pravas. - Você tem razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário