Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Professor de Esperanto,Italiano e Português. Revisor de trabalhos acadêmicos: monografias, dissertações e teses. Profesoro pri lingvoj: esperanto, portugala, itala. Reviziisto pri akademiaj verkoj: monografio, disertacio, tezo.

sexta-feira, 8 de junho de 2012





Uma Bela Notícia

Acabo de nascer. Nasci para cumprir uma importante missão e 
chego justamente num momento de grande

entusiasmo, quando mudanças ocorrem na sociedade mundial e no nosso movimento também. Eu sou uma delas.

Ainda não disponho de muita força, mas orgulho-me do meu potencial, porque tenho uma grande missão: distribuir os conhecimentos construídos por aqueles que comungam os ideais de universalização contidos na filosofia do Esperanto. Só existo para isso.

Faço um apelo para que haja muita união entre nós e que estabeleçamos um círculo virtuoso: coloquem recursos financeiros em minhas mãos e eu enriquecerei vocês com a cultura esperantista. Preciso de grande robustez financeira para poder colaborar com todos vocês na divulgação do Esperanto, que deve ser a prioridade máxima e a responsabilidade de todos nós. Pois O CARA não falou "kaj rapide kreskas la afero per laboro de la esperantoj"? Do meu ponto de vista, quanto mais esperantistas, mais recursos financeiros eu amealho. Então, fico mais forte para distribuir conhecimento e divulgar o Esperanto. Consequentemente, mais esperantistas, mais divulgação, mais esperantistas e... bem, a gente vai levando o mundo para o lugar onde as setas dos nossos ideais nos indicarem.

Faço um convite a todos para me visitarem. Minha casa é do tamanho do Brasil. Onde estiver um esperantista, aí estarei com a minha cobertura. As chaves da casa estão nas mãos de vocês. Podem entrar. Sintam-se à vontade. Na varanda, na cozinha, na sala. Num sofá, num banquinho, numa rede, no chão. Podem se servir de uísque, de refrigerante, de um bom vinho, de água fresquinha, de um bom suco da fruta que você escolher, de café puro, com leite, enfim, você manda. E, porque entramos na modernidade, sempre com um computador nas mãos. Resumindo: nunca foi tão verdadeira a expressão "a casa é sua". 

A nossa amizade não tem limites. Estarei sempre às suas ordens, dentro da sua casa, dentro do seu coração. Com a sua permissão, eu me apresento: sou a sua .

Nenhum comentário:

Postar um comentário