Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Professor de Esperanto,Italiano e Português. Revisor de trabalhos acadêmicos: monografias, dissertações e teses. Profesoro pri lingvoj: esperanto, portugala, itala. Reviziisto pri akademiaj verkoj: monografio, disertacio, tezo.

sábado, 31 de dezembro de 2011


doação para apoiar o lernu!

De:
lernu! 

Festeje o novo ano com doação para apoiar o lernu!

Durante os nove anos passados, lernu.net proporcionou cursos gratuitos de Esperanto a um número de usuários que já passam de 100 mil. Aqueles que moram muito distante de Clubes de Esperanto podem aprender a língua gratuitamente, comunicar-se com outros usuários nos fóruns e intercambiar suas competências através de mensagens individuais e pelo msn. Todavia, essas benesses gratuitas não ocorrem sem ônus. Somos muito gratos a todos os nossos cordiais tradutores voluntários e auxiliares linguísticos, que contribuem com seu valoroso tempo ao portal, mas os custos para manter tamanho portal são altíssimos. A equipe de lernu! tem que pagar aos programadores e designers, que criam nosso conteúdo, e aos servidores que podem manter nosso cada vez mais crescente número de usuários.

A propaganda por si só não pode manter nosso portal. Pudemos crescer e prosperar graças ao alto nível de auspício, que recebemos da Esperantic Studies Foundation(ESF- Fundação para Estudos do Esperanto). Durante os nove anos anteriores, a ESF doou mais de €280 000 (ĉ. $365 000 aŭ £234,000) para manter o trabalho do lernu!. Sem o auspício da ESF- Fundação para Estudos do Esperanto, lernu! não poderia existir e ser esta Comunidade tão operante que hoje você vê.

A equipe do lernu! agora trabalha numa completa refacção do portal para lançar-se em meados do próximo ano. O novo lernu! incluirá novos cursos e materiais de aprendizagem, um melhor funcionamento do msn e do fórum, e uma melhor manutenção das novas tecnologias tais como, telefones inteligentes e tablets, que ainda não existiam quando da mais recente atualização do lernu!. Essas infraestruturas não são baratas, e a ESF, mais uma vez financiará de bom grado nosso trabalho.

Por essa razão, a equipe do lernu! uniu-se a seus colegas na Edukado@Interreto para lançar a Campanha de doação \"100.000 euros para a ESF\". Nós do lernu! somos muitíssimo gratos pelo nível de apoio que recebemos da Esperantic Studies Foundation até o momento, mas não somos o único projeto que essa Fundação financia. Doações à ESF mantêm a educação em Esperanto(inclusive cursos presenciais, portais como lernu.net e edukado.net, e estudantes que se graduam na universidade em Esperanto), criação de instrumentos para computação em Esperanto( como corretores gramaticais e arquivos de literários), e pesquisa científica sobre o Esperanto.

Doação à ESF é um investimento no futuro do Esperanto - educar a futura geração de Esperantistas e desenvolver as tecnologias que auxiliarão os Esperantistas atuais e futuros, enquanto eles usam, divulgam a língua e se aprofundam nela.

Agora, próximo ao final do ano, é um boníssimo tempo para apoiar o lernu! e outros projetos dignos, através de doação à ESF, nohttp://kampanjo.ikso.net. A Fundação para Estudos do Esperanto está registrada como uma fundação de auxílio 501(c) nos Estados Unidos da América; todas as doações feitas nos Estados Unidos da América podem ser declaradas no imposto de renda. Doações de fora dos Estados Unidos são passíveis de declaração no imposto de renda, dependendo das leis locais; consulte as leis em seu país. A ESF poderá dar recibo, e todos os doadores podem decidir se querem que seus nomes sejam publicados na lista de doadores.

Se vocês usam e usufruem de nossos cursos, fóruns e outros portais, esperamos que contribuam com doações. lernu.net não poderia existir sem o apoio da ESF, mas também não existiria sem vocês, nossa comunidade de usuários.

Obrigado pelos muitos anos de apoio fiel e por suas dedicadas contribuições. Desejamos a todos um próspero ano novo.

Jevgenij, Neringa, e Erinja
A equipe do lernu: www.lernu.net

-----------------------

Você pode ler mais sobre o trabalho da ESF e sobre a Campanha de doação e fazer sua doação nesta página:http://kampanjo.ikso.net/pt/

Você pode ler mais sobre os Projetos que a ESF mantém no portal dela, em http://www.esperantic.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário